Peça frequente no look dos noivos, o terno é um dos trajes mais escolhidos para o casamento. Padrinhos e convidados também são adeptos da elegância que o traje transmite. O terno permite que o homem imprima a sua personalidade, característica que outros trajes tradicionais não têm.

A escolha do terno perfeito requer cuidados. Fique atento às medidas porque é possível reconhecer de longe um terno com excessos de tecido e com corte ruim para o seu tipo de corpo. Confira abaixo nossas dicas, elimine suas dúvidas e arrase no seu casamento.

 

O terno costuma gerar muitas dúvidas, quanto ao tamanho, comprimento correto e outros. O caimento corrento do terno masculino faz o homem ficar muito elegante, mesmo que alguns não sejam adeptos destas peças. 

 

 

→ O Paletó ←

 

◊ Tipo físico

Captura-de-Tela-2016-03-24-às-16.58.53-750x182

O corte slim, mais seco, alonga a silhueta. É um corte elegante e deve ter as medidas exatas do noivo. Vale lembrar que seco não é apertado, por isso a roupa deve seguir o feitio do seu corpo. Os noivos que não estão em seu peso ideal devem optar e dar preferência aos ternos com corte reto

 

LEIA AQUI OPÇÕES PARA O TRAJE DO NOIVO

 

◊ Comprimento do paletó

O ideal é que o terno termine logo abaixo do bumbum. Uma boa dica é esticar os braços ao lado do quadril e marcar um ponto com o polegar esticado, a altura correta será dois centímetros acima deste ponto. Os noivos mais longilíneos podem aumentar um pouquinho o comprimento.

Captura-de-Tela-2016-03-24-às-16.59.48-750x180

 

◊ Altura da manga do paletó

 

É alinhada na altura do punho, cobrindo o “ossinho” da parte externa do braço. Essa altura possibilita que apareça um centímetro da manga da camisa social.

Captura-de-Tela-2016-03-24-às-17.00.15-750x186

 

CONHEÇA MAIS SOBRE ABOTOADURAS AQUI.

 

◊ Ombro

Um bom terno deve vestir seus ombros e não ficar jogado em cima deles. Não deve sobrar e nem faltar tecido. O ideal é que as mangas do terno comecem bem onde o ombro termina. É importante que o terno não impeça seu movimento dos ombros e, por isso, garanta que o tamanho esteja correto.

Captura-de-Tela-2016-03-24-às-17.00.51-750x178

 

◊ Colarinho

 

O colarinho do terno é sempre um pouco menor que o colarinho da camisa social, que dá o acabamento na parte de trás.

APRENDA AQUI TUDO SOBRE COLARINHOS MASCULINOS

 

◊ Dois ou três botões?

terno de dois botões é considerado mais moderno e é o mais usado hoje em dia. Independente da quantidade de botões escolhida, o botão de baixo nunca deve ser abotoado, ele facilita a movimentação.
  

SAIBA MAIS SOBRE DRESS CODE: ESPORTE, ESPORTE FINO, PASSEIO COMPLETO E BLACK TIE

 

◊ Gravata

De nada adianta escolher com perfeição um terno se não acertar na gravata. Ela também tem que combinar com o seu terno e ter o comprimento ideal para o noivo.  

COMO ESCOLHER GRAVATA?

LEIA A MATÉRIA COMPLETA: NÓ NA GRAVATA

 

→ A calça ←

 

◊ Comprimento

Deve ser medida dois dedos acima do salto do sapato. Ela deve ser comprida o suficiente para esconder apenas o inicio do sapato e não deve ficar sobrando um monte de tecido na barra da calça.

Captura-de-Tela-2016-03-24-às-17.01.27-750x178

 

 

◊ As meias

Não pense que dá pra escolher qualquer meia porque ficam escondidas. Elas não devem aparecer se estiver de , e ao sentar elas podem, e eventualmente irão, aparecer. Por isso, atenção às cores: a meia é uma extensão da calça.

 

CONFIRA AQUI NOSSA MATÉRIA: TUDO SOBRE A ROUPA DO NOIVO 

 

 

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

 

Leia também:

Making of dos noivos

Nó na gravata

Lua de mel em Santorini

 

Deixar um comentário