O terno, muito usados pelos noivos, é uma ótima opção mas requer cuidados. Fique atento às medidas, é possível ver de longe um terno com excessos de tecido e com um corte ruim para o seu corpo.

O terno parece simples, composto por poucas peças, mas ele costuma gerar muitas dúvidas quanto ao tamanho, comprimento correto e outros. Confira abaixo nossas dicas, elimine suas dúvidas e arrase no seu casamento.

→ O Paletó ←

 

◊ Tipo físico

O corte slim, mais seco, alonga a silhueta. Vale lembrar que seco não é apertado, a roupa deve seguir o feitio do seu corpo. Para quem não está em dia com a balança dê preferência aos ternos com corte reto.

paletó terno noivo caseme

 

◊ Comprimento do paletó

O ideal é que o terno termine logo abaixo do bumbum. Uma boa dica é esticar os braços ao lado do quadril e marcar um ponto com o polegar esticado, a altura correta será dois centímetros acima deste ponto. Os noivos mais longilíneos podem aumentar um pouquinho o comprimento.

paletó terno noivo caseme

 

◊ Altura da manga do paletó

É alinhada à altura do punho, cobrindo o “ossinho” da parte externa, essa altura possibilita que apareça um centímetro da manga da camisa social.

manga terno noivo caseme

 

◊ Ombro

Não deve sobrar e nem faltar tecido. Um bom terno deve vestir seus ombros e não ficar jogado em cima deles.

ombro paleto terno noivo caseme

 

◊ Colarinho

O colarinho do terno é sempre um pouco menor que o colarinho da camisa social, que dá o acabamento na parte de trás.

◊ Dois ou três botões?

terno de dois botões é considerado mais moderno e é o mais usado hoje em dia. Independente da quantidade de botões escolhida, o botão de baixo nunca deve ser abotoado, ele facilita a movimentação.

 

→ A calça ←

 

◊ Comprimento

Deve ser medida dois dedos acima do salto do sapato, ela deve ser comprida o suficiente para esconder apenas o inicio do sapato.

calça terno noivo caseme

 

◊ As meias

Elas não devem aparecer se estiver de pé, e ao sentar elas podem e eventualmente irão aparecer. Atenção às cores, a meia é uma extensão da calça.

 

Leia também:

Making of dos noivos

Nó na gravata

Lua de mel em Santorini

Deixar um comentário