Descubra aqui tudo sobre o look do noivo!

 

A roupa do noivo é um tema bastante dinâmico porque muda com as tendências. Mesmo os trajes mais tradicionais sofrem pequenas influências da moda e estética do momento. Muitas vezes fica difícil acompanhar e as dúvidas surgem. Posso usar terno em um casamento tradicional de noite? Posso usar meio fraque na praia? Qual gravata combina com meu traje? Preparamos uma matéria com tudo o que você precisa saber sobre a roupa do noivo para não errar no seu casamento.

Vamos aqui detalhar todos os itens que compõem este universo masculino nos casamentos: o look do noivo.


Veremos nesta matéria:

 


 A roupa do noivo  deve estar alinhada com a concepção do casamento, seja ele tradicional ou despojado, o noivo deve estar de acordo com a formalidade do casamento. São diversas opções de trajes, de acessórios e cuidados com a beleza. Confira abaixo:

 

♦︎ Traje

 

A Primeira decisão sobre o look do noivo é com relação ao traje que ele irá usar. O nível de formalidade do casamento  vai ditar as regras de dress code (códigos de vestimenta).

 

Os modelos mais usados pelos noivos são o fraque, meio fraque e o terno. Os fraques são trajes bastante tradicionais e combinam com casamentos de noite. Os ternos ganharam o gosto dos noivos brasileiros não faz muito tempo, vieram com a tendência dos casamentos ao ar livre, na praia e durante o dia. Veja alguns tipos de trajes para o noivo e suas características.

 

O terno parece simples, mas é importante acertar o tamanho e as proporções, detalhes indispensáveis à elegância. Veja aqui o caimento correto do terno, as dimensões corretas da manga, altura do paletó e muito mais.
 

O terno azul é a tendência dos últimos anos. Nunca vimos tantos noivos de azul como nos últimos 2 anos e parece que a cor continuará em alta. Blue is the new black?

 

Existem também os noivos descolados ou fashionistas, que curtem criar uma composição única, com suspensórios, calças e blazers. Neste caso os ingredientes são: criatividade e bom senso.

 

♦︎ Colarinho e gravata

 

colarinho é uma das partes mais importantes em uma camisa social. Conheça os tipos de colarinhos mais usados: italianosocialamericano e o invertido. Porém, de nada adianta o colarinho se você não fizer a escolha certa da gravata

Decisão tomada, é hora de saber qual é o nó apropriado para o look do noivo: nó simples ou four in hand; nó duplo; nó semi-windsor; ou nó windsor

 

♦︎ Beleza

 

Os noivos também precisam dar aquela caprichada no visual no dia do casamento. Veja aqui dicas para o ritual de beleza do noivo. A barba, cartão de visita de muitos homens, merece cuidados especiais.  

Para os que não são tímidos e querem registrar a arrumação para a cerimônia, existe a possibilidade de gravar esse momento em um making of dos noivos .

 

♦︎ Acessórios 

 

Lapela e abotoaduras são acessórios que podem transformar o look do noivo.  

Em vídeo, Bia Pedrini, da Officina Floreale CO, explica em detalhes tudo sobre a lapela. São inúmeras as possibilidades de lapela, mas o ideal é que elas sigam o estilo do casamentoSe você optar por flores na lapela, não deixe de ler a matéria com dicas sobre flores.

 

 

Abotoaduras são símbolo de elegância masculina e trazem um charme interessantíssimo para o noivo. Exitem muitos estilos e modelos. Leia mais sobre os tipos do acessório aqui.

 

 

◊ Para as noivas que desejam presentear seus maridos no casamento, separamos aqui ideias para presentear o noivo no dia do casamento!

 

Leia mais:

 

Traje para casamento na praia

Alianças não tradicionais para os noivos

Making of dos noivos

 

Deixar um comentário