O Traje do noivo, assim como da noiva, deve se basear no estilo da cerimônia, no horário (manhã/ tarde/ noite), no local (cidade/ praia/ campo) e também deve estar em harmonia com o look da noiva. Essa escolha nem sempre é fácil, e as opções de trajes para os noivos podem gerar algumas dúvidas.

Sabendo disso, nós escrevemos essa matéria para distinguir fraque, meio fraque e o terno. Você sabe qual é o seu preferido? Confira na matéria! 

 

Os modelos mais usados são o fraque, meio fraque e o terno. Mas em toda regra existe sua exceção, portanto também existem opções para noivos mais descolados.

 

Fraque

 

Pouco usado no Brasil, o clássico paletó estilo pinguim, costuma ser visto apenas nos casamentos muito tradicionais. É composto por calça cinza risca de giz, camisa branca com colarinho rígido, colete cinza claro, gravata cinza-prateada e paletó preto mais curto na frente com cauda longa, quase até a altura dos joelhos.

 

A-NOIVO-FRAQUE-1-682x1024-316x475
Foto: Reprodução

 

Meio fraque

 

Era o preferido pelos brasileiros até pouco tempo atrás. Ainda muito comum nos casamentos tradicionais. Muito semelhante ao fraque, é composto por uma calça risca de giz, colete cinza e um paletó com corte tradicional. Com apenas um botão é mais formal e com três botões sua versão mais moderna.

 

Meio-Fraque-gravata-social-cristal-01-682x10241-316x475
Foto: Reprodução

 

SAIBA MAIS SOBRE DRESS CODE: ESPORTE, ESPORTE FINO, PASSEIO COMPLETO E BLACK TIE

 

Terno

 

Clássico e sempre elegante é a opção mais atual. O terno clássico é composto apenas por uma calça e um paletó, mas pode ser usado com colete para dar um ar mais formal. Escolha tons neutros, como marinho ou cinza chumbo para noite e grafite, azul ou cinza claro para a manhã.

 

VEJA AQUI O CAIMENTO CORRETO PARA O TERNO MASCULINO

 

A escolha de detalhes como lenço, gravata e a flor na lapela podem dar um pouco de personalidade na roupa.

 

No Brasil muitos casais têm optado por casamentos na praia e no campo, e como nosso clima é quente muitos noivos têm inovado usando roupas mais leves e descoladas. Pode ser uma calça ou camisa de linho, gravata borboleta colorida, e até suspensórios. O importante é sentir-se à vontade, afinal, o dia do casamento também é do noivo.

 

-2013-06-19-4.23.00-μ.μ.-1024x518-750x379
Foto: Reprodução
Captura-de-Tela-2016-01-08-às-13.37.06-750x475
Foto: Rodrigo Sack

 

LEIA NESTA MATÉRIA TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A ROUPA DO NOIVO 

 

E aí? Trouxemos todas as informações necessárias para a sua escolha de traje

 

 

Leia também:

Nó na gravata

Making of dos noivos

 

Dicas de flores para lapela do noivo

Deixar um comentário