Aqui no CaseMe, quando passa pela nossa redação ou feed do Insta um casamento no Parque Lage nós já sabemos que veremos um super casamento, seja ele suntuoso ou minimalista, no Parque Lage todo casamento é incrível.

Mas também não é para menos, imagina esse cenário: um palacete construído ao estilo romano aos pés do Cristo Redentor, rodeado por muito verde, em um dos bairros mais charmosos do RJ, que é o Jardim Botânico. Pois é, se esse é o seu sonho, acredite: casar no Parque Lage é possível!

Nesta matéria vamos falar tudo sobre essa opção, para casais cariocas (ou não) que estão buscando mais do que um salão para casar, estão buscando casar em um lugar com história, arte e natureza.

Aqui você verá as informações mais importantes para casar no Parque Lage, e mesmo que essa não seja sua opção pula lá pro final dessa matéria para ver as inspirações de casamentos que aconteceram no Parque Lage, cada uma mais incrível que a outra.

Então, vamos aos tópicos mais importantes sobre casamento no Parque Lage:

 

Tempo de antecedência para fechar a data

Preço de um casamento no Parque Lage

Horário da festa

Número de convidados

Restrições e exigências para casar no Parque Lage

Dicas e inspirações

 

⇒ Fotografia do destaque: V Rebel Cinema One

 

O Parque possui uma área com mais de 52 hectares e foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), como patrimônio histórico e cultural da cidade do Rio de Janeiro. Hoje no Palacete do Paque Lage funciona a Escola de Artes Visuais do Parque Lage, EAV. Sem dúvida essa mistura de arte e natureza torna esse local muito especial.

 

 

 

– Tempo de antecedência para fechar a data

 

Como qualquer outro local de casamento, o ideal é que você busque com bastante antecedência. No caso do Parque Lage você poderá fechar com até 6 meses de antecedência, se tiver a data disponível.

⇒ Confira a matéria Cronograma de casamento: passo a passo em 7 etapas

 

É importante lembrar que por funcionar a Escola de Artes Visuais do Parque Lage durante a semana, os casamentos são realizados apenas nos finais de semana e informe-se porque pode acontecer de ter eventos culturais em alguns finais de semana.

Para reservar sua data é preciso entrar em contato com os gestores do parque, segue aqui o email do Naldo Turl que poderá te ajudar com este assunto: naldo@ameav.org.br

 

 

 

– Preço de um casamento no Parque Lage

 

O valor do aluguel do espaço do Parque Lage para casamento é a partir de 50 mil reais. E não inclui equipamentos e estrutura para cozinha, decoração, mobiliário, gerador, ar condicionado ou toldos para cobertura, equipes, nem material de segurança e limpeza. O valor é apenas para locação do espaço vazio.

 

Há um custo adicional para a locação da cozinha do Café Plage – restaurante do Palacete. Não é permitido construir cozinha em outro espaço do Palacete.

O valor da locação do Palacete é integralmente utilizado nos cursos e manutenção do patrimônio. Portanto o seu casamento vai patrocinar a manutenção de todo o parque e da Escola de Artes Visuais do Parque Lage ao longo do ano. Um casamento no Parque Lage é, por isso, um casamento com propósito nobre, de preservação do patrimônio histórico e fomento da cultura no nosso país.

A AMEAV (Associação de Amigos da Escola de Artes Visuais do Parque Lage) é uma organização sem fins lucrativos que gere a EAV. É ela que recebe e administra os valores dos eventos do Parque Lage.

⇒ Se você estiver buscando locais para casar na serra carioca, veja essa matéria aqui.

 

– Horário da festa

 

Por ser um parque aberto ao público, que funciona diariamente de 9h às 17h, todos os eventos só poderão iniciar 30 minutos após o fechamento do Parque, ou seja, 17h30.

E o horário limite para término do casamento é as 4h da manhã.

 

– Número de convidados

 

Em um casamento no Parque Lage é possível receber até 400 convidados.

 

– Restrições e exigências para casar no Parque Lage

 

Se você fechou com um bom cerimonial e assessoria não precisa se preocupar com essas restrições, pois ele ou ela irá se encarregar para que tudo funcione perfeitamente.

De qualquer maneira vale lembrar que o Parque Lage tem algumas exigências que precisam ser atendidas para a realização do casamento, são elas:

 

– Buffets e fornecedores de toldo, somente os credenciados;

– Os arranjos de flores deverão chegar todos montados. Não é permitida a montagem de arranjos no Palacete;

– Vallet, limpeza, segurança e monitoramento sonoro são obrigatórios; 

– 2 seguranças full time: desde o início do horário de montagem, inclusive durante na madrugada;

– Limpeza com caçamba: montagem, evento e desmontagem;

– Montagem: sempre na véspera do evento, a partir das 23h. Todos os caminhões precisam entrar entre 23 e 6h da manhã. A partir de 6h não é permitido mais entrada de caminhão; Não é permitido parar os caminhões na frente do Palacete;

– Desmontagem precisa começar imediatamente após o término do evento. É preciso entregar o Palacete limpo até as 7h;

– É necessária a legalização total do evento;

– Legalização do IPHAN e INEPAC: Consulte a documentação necessária para aprovação do evento aquiE para conhecer as normas do IPHAN, clique aqui;

– ECAD obrigatório.

 

– Dicas e inspirações

 

A decoração de um casamento no Parque Lage pode variar bastante. Este é um lugar bem versátil que permite uma cerimônia no jardim ou na cobertura do Palacete; a festa pode ter a piscina fazendo parte da decoração ou fechada para ter mais espaço para a pista de dança. Mas uma coisa é certa, é sempre um super casamento!

É importante levar em consideração que nada pode ser preso ou amarrado na estrutura do Palacete, o que nunca foi problema para os decoradores, que criam alternativas incríveis.

 

Agora vamos às inspirações de decorações de casamentos no Parque Lage

 

⇒ Leia a matéria Casamento Linnea e Rafael

 

⇒ Leia a matéria Casamento Nicole e Jason

⇒ Leia a matéria Casamento de Giovana e Guilherme

 

Outras inspirações de casamentos no Parque Lage que passaram por aqui…

 

 

E ai, tiramos suas dúvidas sobre o casamento no Parque Lage? Se ficou faltando alguma coisa deixa nos comentários que te responderemos asap!

 

Caseme_banner_728x100px

 

Leia também:

Casamento Nicole e Jason

6 tapetes para decoração do seu casamento

Lista de convidados: 7 passos do início da lista ao RSVP

2 comentários “Seu casamento no Parque Lage: um lugar com história, arte e natureza

Deixar um comentário