Um dos destinos mais paradisíacos do mundo, Zanzibar é um pequeno arquipélago a leste do continente africano. Pertencente à Tanzânia, é ideal para contemplar a natureza, além de descansar em uma de suas belas praias de águas cristalinas e pôr do sol hipnotizante.

Perfeito para viagens a dois, Zanzibar parece viver sob uma aura repleta de romantismo, como se tivesse nascido para celebrar o amor todos os dias do ano.

 

Lua de mel em Zanzibar

 

Além das dezenas de praias, as pitorescas vilas de pescadores apresentam arquitetura típica do período do colonialismo e também é possível fazer passeios culturais e outros passeios que proporcionam o contato com a natureza.

Já imaginou encontrar com golfinhos?

 

Uma das mais fascinantes opções de passeios em Zanzibar, a saída em busca dos golfinhos.  O passeio acontece nas embarcações típicas árabes, chamadas “dhow“.

 

A probabilidade de se avistar os golfinhos e até mesmo aproximar-se muito deles é grande, porém, é importante saber que, por serem animais livres. Evidentemente não é possível prever com exatidão seu comportamento e localização. Ainda assim, este é um passeio fantástico.

 

♦︎ Ilha Mnemba

 

Fica a 3 km da costa de Unguja, é a maior ilha do Arquipélago de Zanzibar, na Tanzania.

É  popular entre os mergulhadores que procuram a grande variedade de corais e peixes coloridos, além dos mais procurados golfinhostartarugas.

 

♦︎ Conheça uma fazenda de temperos

 

No século 19, Zanzibar já era um dos maiores produtores de temperos e especiarias do mundo, com destaque especial para a vasta produção de cravos e pimenta do reino. Os passeios dedicados a explorar este lado da história do país costumam levar a plantações de temperos diversos, possibilitando conhecer o processo de produção e degustar diferentes produtos.

 

♦︎ Hotel &beyond Mnemba Island

 

Zanzibar é um destino ideal para descansar e desfrutar de praias paradisíacas e do sol, que brilha praticamente o ano inteiro.

Além das dezenas de praias, os visitantes encantam-se com as pitorescas vilas de pescadores, que apresentam arquitetura típica do período do colonialismo, nas quais os moradores ainda vivem de forma bastante simples.

 

teresa-perez-tours-e-caseme-1-750x111

 

Leia também:

Lua de Mel em Napa Valley

Lua de Mel nas vinícolas de Mendoza

Lua de Mel em Cartagena?

 

Deixar um comentário