Ana Foster explica neste CaseMe TV quais tipos de doces e as quantidades necessárias para fazer uma mesa de doces espetacular para o seu casamento.

 

 

Ana Foster explica que com 7 a 8 doces por convidado, você vai ter uma mesa de doces farta e bonita. Mesmo que seja um mini wedding,  1000 doces é um bom número para compor uma bela mesa de doces.

 

Mini wedding

Escolha 70 a 80 unidades de cada doce, assim você terá variedade, mas também conseguirá compor uma bandeja grande que cabe mais ou menos esse número. Escolha aproximadamente 14 doces diferentes.

 

Casamentos

Para um casamento de 300 convidados escolha 150 unidades de cada doce, e mais ou menos 20 tipos diferentes, assim você terá 3.000 doces para compor uma mesa espetacular.

 

A distribuição dos sabores e tipos de doces vai variar com o gosto dos noivos, mas fique atento para não cair no erro de só escolher o que gostam, e fazer por exemplo uma mesa somente de doces que levam chocolates, como diz a Ana Foster, vai parecer festa infantil e não um casamento.

 

O ideal é distribuir os doces entre brigadeiros, chocolates, doces com frutas, doces portugueses, e o que mais vocês gostarem.

 

O tipo de decoração também influi na decisão do número de doces. A mesa geométrica, por exemplo, não leva forminha e por isso deve ser encomendado um número maior de doces. Já a mesa com arranjos desconstruídos em vários arranjos pequenos, e bandejas em desnível, levam menos quantidade de doces.

 

Leia mais:

Passo a passo do Open Bar por DrinKings

Casamento Clássico por Monica Roias

Casamentos pelo Brasil de 06 a 08 de abril

Deixar um comentário