Em comemoração pelo aniversário de 465 anos da cidade de São Paulo, fizemos uma lista de lugares históricos e clássicos da cidade para casar. Se você está em busca de um lugar imponente e com muita história para contar, fique de olho nestes lugares.

Por serem lugares clássicos e tradicionais, muitas vezes são muito concorridos com datas. Por isso, é bom se programar e pensar com bastante antecedência sobre qual é o lugar histórico ideal para fazer o seu casamento. Vamos conhecê-los melhor? 

 

  • → Jockey Club de São Paulo 

  • → Sala São Paulo

  • → Palácio dos Cedros

  • → Buffet França

  • → Estação São Paulo 

  • → Espaço Iate 

  • → Pateo do Collegio 

  • → Casa das Caldeiras

 

Um local clássico, histórico e cheio de significados em São Paulo. Os amplos espaços do Jockey Club de São Paulo – foyer, dois salões, dois bares ingleses, duas varandas e tribuna de honra – permitem que sejam utilizados todos os ambientes ou parte deles, acomodando até 780 convidados sentados ou 1280 convidados em coquetel.

A sua localização é a mais nobre de São Paulo, com proximidade de várias igrejas e fácil acesso para seus convidados

 

Instalações:

 

♦︎ Salão Luiz Nazareno e 1 terraço – (até 300 pax / jantar – até 600 pax / coquetel)

 

♦︎ Salão Luiz Nazareno e 2 terraços –  (até 400 pax / jantar – até 750 pax / coquetel)

 

♦︎ Salão Luiz Nazareno, Salão Fabio Prado e 2 terraços –  (até 600 pax / jantar – até 1.000 pax / coquetel).

 

Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 1263 – Cidade Jardim

Telefone: Milva – 3031-7979

Emails:  comercial@villajockey.com.br ou milva@villajockey.com.br ou eventos@villajockey.com.br

 

   « A noiva Bianca escolheu o Jockey pelo seu significado histórico, que permitisse que as próximas gerações pudessem visitar o local e, quem sabe, fazer do Jockey uma tradição dos casamentos da família. Inspire-se no Casamento de Bianca e Leonardo! »

 

 

A Sala São Paulo, sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, já foi o edifício da Estrada de Ferro Sorocabana. A imponência do local e luxuosidade de suas salas abrigam concertos e eventos superimportantes. Projetado em 1925, o prédio repleto de ornamentos e detalhes do estilo de Luís XVI, ficou pronto somente em 1938.  

O prédio que abriga a Sala São Paulo é patrimônio histórico de São Paulo da época da política cafeeira. A antiga estação de trens trás uma arquitetura clássica e muito deslumbrante para a decoração do seu casamento, que poderá se integrar perfeitamente com vitrais e pilares da estação.  

São muitos os espaços disponíveis na Sala São Paulo: Sala de Concertos, Hall Principal, Foyer, Estação das Artes, Salão dos Arcos, Sala Carlos Gomes, Sala Camargo Guarnieri e Salão Nobre.  

 

Estação das Artes (da foto): Capacidade: 1.000 pessoas em pé ou 600 sentadas

Endereço:  Praça Júlio Prestes, nº 16.

Telefone: +55 11 3367 9554/9621/9579 

 

 

O Palácio dos Cedros é a possibilidade de casar em um palácio no meio da grande São Paulo. A beleza arquitetônica e versatilidade para a realização de casamentos farão com que este local entre na sua lista para conhecer. Aqui seu casamento pode ser ao ar livre ou dentro da mansão do século XX. Encantador em todos os detalhes!

Para ambientes tradicionais e sofisticados, as cerimônias poderão acontecer dentro da mansão. Com belos vitrais e semelhança aos châteaux franceses, o Palácio Victor Hugo é uma atraente opção para o seu casamento clássico. Outra opção é utilizar o lado externo das casas, com um ar mais bucólico da cidade em jardins compostos por fontes, colunas e um ambiente romântico

 

Endereço: Rua Bom Pastor, 800, São Paulo Brasil.

Telefone: 11 2272-1263 | 2365-3625

Celular: 11 99468-6216 | 99468-4843 | 99466-4068

 

 

Inaugurado em 1950, a história do Buffet França se mistura com a história de São Paulo, assim como o crescimento e desenvolvimento dos dois. Com alto padrão de qualidade de seus serviços e excelência na gastronomia – sendo a maior referência em gastronomia de eventos – este espaço se consolidou em realização de casamentos

Piso de mármore e infraestrutura inigualável, os eventos na Buffet França são garantia de sucesso e a casa permite um grande número de convidados. Eles também oferecem soluções em transportes, equipamentos e materiais, além de um belo acervo pessoal de louças, cristais e sousplats. 

 

 

Endereço: Avenida Angélica, 750 – Higienópolis 

Telefone: (11) 3662-6111

E-mailcontato@buffetfranca.com.br

 

 

Luxuosa e moderna, a Estação São Paulo possui uma identidade própria e um pé direito de 6 metros que permite diversas infraestruturas para a montagem da sua decoração. São 800m² de área útil, entre parte externa e salão. Ela possui texturas nas paredes e uma arquitetura suntuosa que agregam perfeitamente ao seu casamento, independente do estilo escolhido. 

 

Capacidade: 350 pessoas sentadas, 600 pessoas para coquetel

Endereço: R. Ferreira de Araújo, 625 – Pinheiros 

Telefone: (11) 3813-6355 / (11) 3816-0477

 

« Os noivos Adriana e Rafael procuraram por São Paulo algum lugar que remetesse ao conforto de casa. Econtraram na Estação São Paulo o lugar perfeito para realizarem seu casamento clássico. Inspire-se no Casamento de Adriana e Rafael! »

 

Em um dos bairros mais tradicionais de São Paulo, Higienópolis abriga o Espaço Iate. Um palacete de 1884, cercado de jardins, lagos e espelhos d’água. A tradicional arquitetura e o incrível jardim te tiram completamente da grande São Paulo e te transportam para uma outra época.

As possibilidades para casamento são o lado externo, nos jardins entre as árvores, ou no salão principal. O gazebo da área externa é um grande atrativo romântico para a realização de cerimônias bucólicas, sem deixar o clima clássico de lado. Na parte interna do casarão a arquitetura tradicional com lustres de cristal, piso de mármore e imponentes portões de ferro podem lindamente compor a decoração do seu casamento. 

 

Aluguel: a partir de R$25.000 até R$37.000

Capacidade: até 250 pessoas

Endereço: Avenida Higienópolis, 18

Telefone: (11) 3155-4400

 

« A Fernanda e o Leandro escolheram o Espaço Iate por ser diferente de tudo aquilo que tem em São Paulo, com muito verde, lago, história e um estilo colonial. Inspire-se no Casamento de Fernanda e Leandro! »

O Pateo do Collegio é um local clássico da cidade de São Paulo que permite cerimônias em sua capela, a Igreja São José de Anchieta e depois a festa poderá acontecer no jardim interno do Pateo, em um cenário agradável e arbóreo. A capela do Pateo do Collegio é bastante concorrida, por isso é interessante sempre garantir com antecedência a sua data.  

O jardim interno é aberto, ao ar livre e dá acesso aos Jardins do Pateo, Café do Pateo, Museu Anchieta e Parede de taipa. É uma ótima locação para realizar o seu casamento após a cerimônia na capela. 

 

Endereço: Praça Pateo do Collegio, 2 – Centro, São Paulo

Capacidade: até 300 pessoas.

Telefone:  (11) 3105-6899

Email: pateodocollegio@pateodocollegio.com.br

 

Se você deseja fugir do clássico para o seu casamento, a Casa das Caldeiras é uma opção muito interessante para um casamento industrial. Toda a arquitetura do espaço pedem uma decoração que puxe para tons de cobre, afinal, este local foi anteriormente uma casa de máquinas. Os contrastes, texturas e rusticidade que a arquitetura traz para a decoração do seu casamento irão te encantar. 

A cada foi tombada em 1986 como patrimônio histórico e, em 1999 foi restaurada para criar a melhor estrutura para receber eventos de conceito diferenciado e marcante. O espaço possui diversas opções de ocupação e pode receber no mesmo lugar a cerimônia e festa do seu casamento, mantendo o conceito industrial e rústico. Paredes de tijolos e chaminés à mostra agregam ao seu evento muito estilo e personalidade.  

 

Capacidade: 250 pessoas a 1200 convidados

Endereço: Avenida Francisco Matarazzo, 2000 – Água Branca

Telefone: 11 3873-6696

E-mail: contato@casadascaldeiras.com.br

 

Você se identificou com algum destes locais? Gostaria que algum outro estivesse nesta relação?

Complemente nossa matéria, envie sua sugestão nos comentários!

 

 

Leia mais:

 

Casamento Clássico – Ana Carolina e Thiago

Casamento Clássico – Stephanie e Daniel

Casamento Tradicional – Cinthya e Raphael

 

Deixar um comentário