Revista CaseMe » Horas extras no casamento: conheça os custos e dicas
horas-extras-custos-dicas

Horas extras no casamento: conheça os custos e dicas

Inclua nos planos as horas extras do seu casamento!

 

Você já parou para pensar que tudo o que vocês estão preparando para o dia do casamento vai passar em um piscar de olhos?

 

Do mesmo jeito que o dia é intenso o suficiente para deixar lembranças para a vida toda, o momento em que a festa termina pode causar certa frustração principalmente quando tem um fim “antes da hora”.

 

Ao contratarem os serviços para o casamento, fiquem atentos às horas extras. Assim vocês não tomarão um susto com gastos que não estavam previstos no orçamento.

 

crie-seu-site-de-casamento-gratis-Banner-CaseMe-MEDIO-2

 

Leia a matéria e considere as horas extras no seu casamento!

 

Quem já foi a um casamento e viu a pista terminar muito antes do ideal? Lidar com essa questão exige maturidade e planejamento.

 

Produzir um casamento não é fácil, exige muitas vezes um orçamento maior do que imaginamos. Portanto, se você não tem orçamento sobrando para investir na hora extra, esteja ciente que você está tomando uma decisão que se você não “bancar” no dia trará um prejuízo ainda maior.  

 

Eu sempre recomendo abrirem espaço no orçamento para pelo menos uma hora extra. Mesmo que para isso vocês precisem convidar menos amigos ou deixar algum item de fora.

Hoje, durante os preparativos, a hora extra não é prioridade porque vocês não estão vivendo esse momento. Mas essa hora vai chegar, e se vocês não estiverem preparados para se despedir prematuramente do casamento, vão acabar se arrependendo desta escolha. E essa matéria é justamente para fazer esse alerta.

 

Alguns serviços de casamento cobram hora extra e outros não. É importante conversar com cada fornecedor para entender melhor o funcionamento de cada um.

Vamos os 3 serviços que valem vocês considerarem a hora extra.

 

Leia também: Roteiro do casamento: pós-festa

 

Banner-CaseMe-crie-seu-site-de-casamento

 

Horas extras no Local da Festa

 

Quando a cerimônia e a festa são no mesmo local, o tempo de duração costuma ser de 6 horas para os dois. Locais apenas para a recepção, geralmente tem contrato de 5 horas de festa.

Se você parar para pensar nas fotos após a cerimônia, coquetel, abertura de pista, jantar e tudo mais, vai ver que 5 horas passam muito rápido.

Alguns locais cobram a hora extra mais barata se fechada antecipadamente, vale perguntar. Geralmente o valor da hora extra é uma porcentagem do valor do contrato, de 10% a 15%.

 

Quanto mais atrações você tiver no casamento, mais ele vai durar. Quem escolhe ter um show no casamento não pode contar apenas com 5 horas de festa, por exemplo. 

 

Leia também: Show para casamento: tudo o que você precisa saber

 

Se vocês decidiram não pagar a hora extra antecipadamente, certifiquem-se se poderão pagar no primeiro dia útil após o casamento. Alguns lugares exigem o pagamento no final da festa. Observe também a forma de pagamento para estarem preparados. Imagina vocês cansados, querendo ir embora e tendo que acertar valores pendentes

 

 

Horas extras do Buffet e Bar

 

Geralmente a duração de um buffet é de 6 horas de serviço. Mesmo que vocês hoje não pensem em contratar hora extra de buffet, converse com o seu fornecedor. Porque muitas vezes o buffet só conseguirá continuar o serviço no dia do casamento se já tiver se preparado antecipadamente.

Vale perguntar o que estará incluído nesta hora extra. 

É comum o buffet cobrar a hora extra apenas para deixar metade da equipe de prontidão para servir o que ainda tem na festa. Outros já incluem outras refeições, como lanches da madrugada e mantém o buffet servindo até o final. 

 

 

Leia também: 5 perguntas fundamentais ao contratar o buffet do seu casamento

 

 

Horas extras de Foto e filme

 

Os contratos de foto e vídeo normalmente são de 6 a 9 horas. Mas existem fornecedores que não cobram por hora, e sim pelo trabalho realizado.

Se vocês escolheram um fornecedor que cobra por hora e não querem gastar com hora extra, pensem em qual momento do casamento vocês vão querer a maior cobertura.

Quanto antes a equipe de foto e vídeo chegar, antes ela sai. Ou seja, vocês precisam decidir se para vocês é mais importante o making of ou a pista

Ao tomar esta decisão pensem que a pista é importante, mas depois de um tempo ela será apenas “mais do mesmo”. Serão mais imagens das mesmas pessoas dançando do mesmo jeito, só que cada vez mais destruídos.

 

Leia também: Fotografia de casamento: conheça quem faz as melhores do Brasil

 

Banner-CaseMe-Crie-seu-site-de-casamento-email

 

Horas extras do DJ

 

É muito raro um DJ cobrar hora extra, mas é importante confirmar antes de contratar.

Se eles não cobram, por que é importante falar sobre hora extra do DJ? Porque são eles que terminam a festa.

E como a festa vai terminar é algo legal de se pensar.

Fiquem atentos aos DJs que são contratados juntos com a casa de festa. Esses que chamamos de DJs residentes. Eles estão acostumados a desligar o som quando acaba o tempo de festa, as vezes sem avisar.

Se você não quer um fim brusco, combine com o DJ uma música especial para que na hora não haja estresse entre vocês.

 

Veja o que o DJ Taw, da Rastropop, fala sobre hora extra.

 

hqdefault

 

#Fica a Dica

 

Uma festa também não deve durar mais do que o necessário. Buscar um equilíbrio é o mais indicado. No final da festa os ânimos muitas vezes já estão exaltados e vira uma grande bagunça deselegante. 

Nem tanto nem tão pouco – o casamento ideal é aquele em que a pista acontece com tempo suficiente para cansar de dançar, mas com fôlego de quem dançaria ainda mais.

 

A melhor forma de terminar uma festa de casamento é com os noivos indo embora. Se vocês decidiram que não vão pagar mais horas extras ou se as horas pagas terminaram, é hora de entrar no carro e partir para a nova vida a 2.

Leia também: 10 tarefas pós casamento que os noivos precisam conhecer

 

 

Banner-CaseMe-crie-seu-site-de-casamento

 

Fiquem atentos e tirem todas as dúvidas sobre horas extras nas reuniões com os fornecedores para que não haja surpresas, e a única “preocupação” de vocês será pegar as malas e entrar no avião rumo à lua de mel!

 

 

Leia mais:

Cronograma de casamento: passo a passo em 7 etapas (2022)

Dicas para organizar o chá de panela e fazer a lista de presentes

Casamento Flávia e Ronaldo na Casa Giardini

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.